quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Piauí recebe R$ 2,5 milhões em recursos contra a seca

Combate à seca

Recuperação de fonte e perfuração de poços no município de Pedro II serão finalizados em seis meses

 Com 37.500 habitantes, a cidade possui reconhecimento federal vigente devido ao período de estiagem
Com 37.500 habitantes, a cidade possui reconhecimento federal vigente devido ao período de estiagem

O Ministério da Integração Nacional autorizou, nesta sexta- feira (14), a liberação de R$ 2,5 milhões para ações emergenciais de mitigação dos efeitos da estiagem no município Pedro II (PI).
O valor será destinado para a perfuração de dez poços e recuperação da Fonte Pirapora. Com 37.500 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE/2010), a cidade possui reconhecimento federal vigente devido ao período de estiagem.
As obras e serviços são de responsabilidade do governo de estado do Piauí. O prazo de execução é de 180 dias, a partir da publicação da portaria nº 372 no Diário Oficial da União (DOU), que autorizou a transferência do dinheiro.
A ação do Ministério da Integração Nacional é complementar ao trabalho realizado pelos estados e municípios. O apoio federal pode ser solicitado após reconhecimento federal e solicitação mediante comprovação de desastres naturais.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Integração Nacional
NOTA DO BLOG:
Perguntar não ofende, ou pelo menos não deveria: Alguém poderia me dizer quanto o RN recebeu de recursos financeiros para o combate aos efeitos da estiagem? ganha um doce quem me informar.

Nenhum comentário: