terça-feira, 11 de outubro de 2016

 Conab: PGPAF beneficia agricultores familiares em 13 estados brasileiros






Agricultores familiares de 13 estados vão receber, neste mês, bônus de desconto para diversos produtos que integram o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF).
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e de Desenvolvimento Agrário publicaram, no Diário Oficial da União de sexta-feira (07), a Portaria nº 63, com a relação dos produtos que têm direito ao beneficio referente ao período de 10 de outubro a 09 de novembro.
A medida atende ao estabelecido na Resolução n° 4.350, de 10 de julho de 2014, do Conselho Monetário Nacional, registra informação da assessoria de imprensa da Conab, na capital federal.
O bônus é calculado mensalmente pela Conab e o desconto é concedido aos produtos que tiveram o valor de mercado abaixo do preço de garantia, definido com base no custo de produção.
Nesta ação, são contemplados os seguintes estados e produtos: babaçu amêndoa (PA, TO, CE, MA, PI e BA), borracha natural (GO e MT), cacau (AM), laranja (AL), leite (PA), mamona (CE), manga (BA), sorgo (PI), trigo (MS, PR e RS) e triticale (SC).


Nenhum comentário: