segunda-feira, 17 de outubro de 2016



FESTA DO BOI 2016 - Agricultores recebem itens adquiridos com crédito do Pronamp

ASSECOM/EMATER
Produtores receberam itens em solenidade nesta sexta-feira

Durante o almoço comemorativo pelo Dia Nacional da Pecuária, nesta sexta-feira (14), realizado no Tattersal José Bezerra de Araújo, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, agricultores familiares assistidos pela Emater-RN receberam simbolicamente produtos adquiridos a partir de projetos de crédito do Pronamp – Programa Nacional de Apoio aos Médios Produtos – financiados pelo Banco do Brasil e elaborados por técnicos da instituição.
Os projetos de crédito garantiram a compra de dois caminhões – uma F-350 e um Cargo 816S, com baú frigorífico – e dois tratores MF 4290 4x2 aos agricultores da comunidade Cobé (município de Vera Cruz), José Leonaldo de Paiva e Ronaldo Alves de Oliveira. No município de Touros, foram contemplados com créditos do Pronamp os produtores Eduardo Vieira da Silva e Hugo de Assunção Farias, respectivamente com 30 e 40 matrizes bovinas. Somados, os projetos de crédito dos quatro produtores familiares somam o montante de R$ 811 mil.
A solenidade, promovida pela Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), contou com a presença do governador do Estado, Robinson Faria, do secretário da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), Guilherme Saldanha, da diretora geral da Emater-RN, Cátia Lopes, diretor-presidente da Anorc, Marcelo Passos, entre outras autoridades.
Durante o evento, a Associação de Criadores de Caprinos do RN (Ancoc), através de seu presidente, Alexandre Confessor, homenageou deputados estaduais que, durante seus mandatos, foram autores de projetos de lei que incentivaram a atividade no Rio Grande do Norte. Receberam a comenda os deputados José Dias, Márcia Maia e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza.

Nenhum comentário: