quinta-feira, 2 de abril de 2015

Lançamento do Calendário de Exposições Agropecuárias


ASSECOM/EMPARN
A diretoria da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) e um grupo de pesquisadores e técnicos esteve presente na manhã de ontem no lançamento do Calendário Oficial do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias 2015, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. A solenidade contou com a presença do governador Robinson Faria, do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Haroldo Abuana, além do deputado federal Beto Rosado, deputados estaduais, prefeitos, secretários, entre outras autoridades, além de presidentes de entidades ligadas ao setor.
        Inicialmente foram entregues seis veículos ao Idiarn, para o desenvolvimento das ações técnicas de  defesa da sanidade animal e vegetal, nos diversos escritórios espalhados pelo Estado. O governador Robinson Faria destacou em seu discurso o apoio que vem dando ao setor agropecuário do Rio Grande do Norte, como por exemplo com a distribuição de sementes, feita através de um investimento de cerca de R$ 5 milhões em recursos próprios, e o garantia-safra.
        No circuito de exposições agropecuárias, em parceria com diversas entidades do setor de agronegócios, como a Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), o Governo do Estado vai investir R$ 1 milhão, também do orçamento próprio do Estado. A primeira exposição será realizada em São Paulo do Potengi, de 17 a 19 de abril. A Exposição de Caprinos e Ovinos do Potengi também vai contar com o Feirão do Pronaf.

Nenhum comentário: