quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Pesquisadores debatem tecnologia de embriões em Natal (RN)

Foto: Saulo Coelho
Saulo Coelho - Hymerson Azevedo coordena workshop sobre reprodução de pequenos ruminantes
Hymerson Azevedo coordena workshop sobre reprodução de pequenos ruminantes
Pesquisadores da Embrapa especializados em reprodução e genética animal compartilham conhecimentos esta semana durante a 28ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões. O evento acontece de 14 a 17 de agosto em Natal (RN) e terá palestrantes do Brasil, EUA, Itália, Canadá e Dinamarca.

Na manhã de quinta-feira (14), o pesquisador Hymerson Azevedo (foto), curador do banco de recursos genéticos de ovinos Santa Inês da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), coordena o workshop sobre Reprodução em Pequenos Ruminantes, que tem ainda a participação de Carlos Hoff de Souza e Eduardo Melo, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília, DF).

A pesquisadora Margot Dode, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, que atualmente preside a Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE), comanda a abertura oficial do evento na noite de quinta, com palestras do pesquisador da University of Saskatchewan (Canadá) e presidente da Iternational Embryo Transfer Society (IETS), Gregg Adams, e Carlos Rodrigues, da Gertec Embriões.

Apresentam trabalhos ao longo do evento os pesquisadores Clara Slade Oliveira, da Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora, MG), com resumo selecionado, e Maurício Franco, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em mesa redonda.

Também da Unidade da Embrapa responsável pelas pesquisas em recursos genéticos, o pesquisador Luciano Paulino da Silva realiza, no sábado (16), palestra na plenária sobre Implicações práticas potenciais da nanotecnologia nas biotécnicas de reprodução animal.

A 28ª Reunião Anual da SBTE acontece no hotel Sehrs, na Via Costeira. Este ano o evento principal foi elaborado considerando tanto os interesses e necessidades dos técnicos de campo e empresários do setor, quanto dos acadêmicos e cientistas. Além das tradicionais plenárias, seguindo o modelo criado na gestão anterior, foram montados seis módulos temáticos, divididos em ‘SBTE Ciência' e ‘SBTE Tecnologia'.

Mais informações sobre o evento em http://www.sbte.org.br/reuniao2014/.

Nenhum comentário: