quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O campo chega à cidade através do 22ª Agrinordeste
É o maior evento da agricultura do norte e nordeste. A 22ª Agrinordeste começou ontem, no Centro de Convenções de Pernambuco e vai até a próxima sexta feria. O evento é realizado pela FAEPE, com apoio do Sebrae/PE. Este ano, o evento terá a participação de 90 estandes, apoiados pelo Sebrae de Pernambuco, para a exposição e venda de produtos como laticínios, equipamentos e artesanato.
Durante os três dias serão realizadas 70 palestras e seminários que abordarão sete temas centrais: Apicultura, Atualidades, Bovinocultura de Leite, Caprinovinocultura, Fruticultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Turismo Rural. Entre os assuntos que serão discutidos estão o uso de abelhas no controle biológico de pragas; a gestão sustentável na agricultura; desafios e potencialidades do leite de cabra no Brasil; e uso da mecanização na fruticultura irrigada; entre outros tópicos.
A programação do Agrinordeste inclui ainda o Espaço Sabor Rural, que irá promover a apresentação e degustação de pratos criados por chefs renomados a partir do uso de ingredientes regionais, a exemplo da manteiga de garrafa e do queijo de manteiga.
da redação do Nordeste Rural

Nenhum comentário: