terça-feira, 12 de agosto de 2014



EMPARN leva tecnologia e animais para a Festa do Bode

ASSECOM/EMPARN
A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) participa em Mossoró, até domingo (10), no espaço da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), da tradicional Festa do Bode 2014, a ser realizada no Parque de Exposição Armando Buá. A abertura será hoje à noite (07/08), pela Governadora do Estado Rosalba Ciarlini, pelo prefeito de Mossoró, Francisco Junior, entre outras autoridades.
No estande da EMPARN estarão à venda pinto de um dia, das variedades pescoço pelado e tricolor, para incentivar a criação pelos agricultores familiares. A Empresa também fará a distribuição de mudas de bananeira, sementes de feijão, milho e sorgo, além da palma orelha de elefante. Um dos destaques da exposição será a realização do grandioso Leilão Mossoró Terra da Liberdade, da EMPARN e convidados, sendo uma grande oportunidade para os criadores adquirirem animais de elevada genética em 20 (vinte) vezes sem juros, estando disponíveis cerca de 40 lotes de bovinos e caprinos, sendo que a EMPARN participará com cerca de 20 animais do seu plantel de alta genética.
O Ministério da Agricultura da Pecuária e Abastecimento (MAPA) estará lançando o Convênio para Assistência Técnica e Extensão Rural a Médios Produtores do Semiárido Potiguar com investimento de R$ 1,3 milhões, em parceria com a EMATER/RN. A Exposição Agropecuária de Mossoró conta com o apoio da FAERN, EMATER, EMPARN, IDIARN, ANORC, UFERSA e ASCOM.
A Festa do Bode ainda contará com a presença de agentes financeiros como o Banco do Nordeste e Banco do Brasil, que estão disponibilizando recursos para aquisição de animais, ração e máquinas agrícolas, estando os organizadores e os criadores na expectativa de bons negócios, a exemplo do que ocorreu com a Exposição Agropecuária do Seridó, realizada no mês de maio em Caicó, com o movimento de mais de R$ 7 milhões de reais em vendas e financiamentos rurais.
Além do julgamento de animais, torneio leiteiro, estandes e feira de máquinas e implementos agrícolas, a Festa do Bode terá o Festival de Gastronomia de carnes caprinas e ovinas, onde serão julgados pratos exóticos e tradicionais, para valorizar e divulgar as delícias preparadas pelos restaurantes e chefes da capital do oeste.

Nenhum comentário: