sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CAUSOS DE MUNGUENGUE

Zeca vaqueiro, bêbado rodando, entra na igreja de Munguengue, e na hora do ofertório o padre diz:
--- Quem tem dinheiro, coloque dentro do pote. Quem não tem dinheiro, retire de dentro do pote.
Todos colocam dinheiro no pote, exceto Zeca, que retira um maço de dinheiro. Após a multidão se dispersar, o padre vai se aproximando do bêbado e imediatamente ele já vai se explicando:
- Oxente Seu Padre, é que eu não tinha nenhum dinheiro e o senhor disse que...
O padre interrompe o bêbado e diz:
--- Compreendo filho. Mas agora o senhor já tem, pode ir colocando de novo no pote.

Zeca vaqueiro se encabula bota o dinheiro e senta no último banco. E o padre começa a oração:
--- Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome!
E Zeca bêbado grita interrompendo:
- É foda!
O padre irritado continua:
--- Ave Maria, cheia de graça...
O bêbado interrompe novamente:
- É foda!
O padre já bastante irritado, se aproxima de Zeca sentado lá atras e pergunta:
--- Meu bom homem, o senhor esta atrapalhando a minha oração, então por favor me diga o seu problema. O bêbado então desabafa:
- Padre, eu sou branco, minha mulher é branca, mas tivemos um filho negro.
E o Padre responde:
--- Aí é foda mesmo, viu filho!

Nenhum comentário: