segunda-feira, 19 de maio de 2014

Um município cearense dá exemplo de como ajudar para enfrentar a seca
O esforço para reduzir os efeitos da seca partiu da Prefeitura de Viçosa, no interior do Ceará. Com uma ação dirigida foi possível gerar projetos de irrigação, abastecimento d’água, implantação de cisternas. E o mais importante: a compra do comboio perfuratriz com recursos próprios. Composta por dois caminhões, um compressor de ar, uma máquina de solda elétrica e uma máquina perfuratriz com capacidade para perfurar poços profundos de até 250 m de profundidade, custando um valor total de R$ 1.474.980,00.
É o sonho virando realidade em muitas comunidades de Viçosa, na visão do prefeito Divaldo Soares. A população que antes sofria com a falta d’água, hoje já pode se beneficiar com os resultados do trabalho. A compra desse equipamento é a garantia do homem do campo para melhorar a produção rural, além consumo de água boa para todos, reforça o prefeito.
A meta nessa primeira etapa de trabalhos é perfurar 230 poços profundos em todas as localidades de Viçosa que mais sofreram com a falta d’água. No primeiro momento, o trabalho vai beneficiar 54 famílias na localidade de Cacimbão. Perfurando em média um poço por dia. Acompanhando o ritmo de trabalho observado na perfuração do primeiro poço, observa-se que a meta de beneficiar as demais localidades será executada com maior brevidade possível e em menor tempo, satisfazendo assim as expectativas dos moradores ao acesso a água de qualidade.
da redação do Nordeste Rural

Nenhum comentário: