quinta-feira, 15 de maio de 2014


Publicado por Robson Pires 

Arcebispo de Natal participará de ‘Romaria do Povo’ na Barragem Oiticica

Famílias e proprietários de terras de Barra de Santana, em Jurucurtu, e dos municípios de São Fernando e Jardim de Piranhas realizarão uma Romaria no entorno das obras Barragem Oiticica, neste sábado, 17, às 5 horas da manhã, em mais uma ação da luta pela preservação dos direitos e justiça nas indenizações das propriedades que serão cobertas pelas águas da Barragem.
A Romaria sairá da Igreja de Santana, na Comunidade de Barra de Santana, passará pelo cemitério da comunidade, pelo eixo da parede, Alto do Paiol e canteiro de obras.
O ato contará com a presença do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; do Bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana; do Administrador Diocesano de Caicó, Pe. Ivanoff da Costa Pereira, e do pároco de Jucurutu, Pe. Erivan Primo. Também confirmaram presença representantes de movimentos sociais, entre os quais o MST, a CUT, a FETRAF, FETARN e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.



Publicado por Robson Pires na categoria

Nível da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves continua aumentando

barragem-armando-ribeiro-goncalves
Continua aumentando o volume da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, com paredão em Itajá, no Vale do Açu. Nos últimos dias ela aumentou 12% em seu volume . A informação é do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), que monitora no manancial. A Barragem Armando Ribeiro armazena até 2,4 bilhões de metros cúbicos de água e é responsável pelo abastecimento de pelo menos 40 cidades da região Oeste e a irrigação de uma área superior a 30 mil hectares na região do Vale do Açu.

Nenhum comentário: