segunda-feira, 12 de maio de 2014

FENAGRO e o DORPER

 
   
 
As raças ovinas Dorper e White Dorper se popularizam no Brasil mas foram desenvolvidas na África do Sul, em meados da década 40. No Brasil está o maior banco genético fora daquele país, com cerca de 40 mil animais registrados. Nas exposições, são grandes vedetes e o mesmo se vê em empreendimentos voltados ao cruzamento industrial para produção de carne de cordeiro de alta qualidade.
O programa da 8ª Exposição Nacional das Raças Dorper & White Dorper tem como objetivo manter a liderando da raça num mercado relativamente novo, mas em franco crescimento. A organização do evento é da Associação Brasileira de Criadores de Dorper (ABCDorper).  
A mostra suprema dessas raças ocorrerá de 29 de novembro a 07 de dezembro, em Salvador, na Bahia, junto com a 27ª Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro’2014). A sugestão partiu da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA) e foi acatada com grande euforia pela diretoria da ABCDorper. “Será uma exposição grandiosa, com algo perto de mil animais inscritos, e a presença maciça de nossos colegas nordestinos, grandes investidores da ovinocultura moderna, mas que participavam de nosso circuito de forma limitada, por questões sanitárias”, prevê o presidente da ABCDorper, Paulo Franzine.


da redação do Nordeste Rural

Nenhum comentário: