terça-feira, 20 de maio de 2014

Mais produtos brasileiros chegarão aos consumidores da Rússia
Neste primeiro momento, o Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) habilitou cinco empresas brasileiras para exportarem ao país. Destas, quatro são de abate de bovinos e uma de abate de suínos. São elas: Frigorífico Astra, do Paraná (SIF 1251); VPR Brasil, Paraná (SIF 2153); Vale Grande, Mato Grosso (SIF 4490); JBS, Goiás (SIF 2058) e Seara Alimentos, Santa Catarina (SIF 3392).

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), revelou um bom momento para oito empresas de abate de aves, suínos e bovinos. Segundo o serviço russo os estabelecimentos saíram da condição de restrição para a de voltar a exportar os seus produtos para aquele país. “A liberação dessas empresas mostra a confiança internacional em relação ao serviço sanitário brasileiro. Esperamos que nesse ano outros frigoríficos também possam ser liberados para exportar a outros mercados”, afirmou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller.

Atualmente, 62 estabelecimentos podem exportar para a Rússia. Delas, 57 sem qualquer restrição e cinco com monitoramento laboratorial reforçado. Para a carne bovina, 24 empresas podem exportar, dessas 20 sem qualquer restrição e quatro com monitoramento laboratorial. Para a carne suína, nove podem exportar, sendo oito sem qualquer restrição e um com monitoramento; 12 estabelecimentos de carnes de aves, dois de carne eqüina e 15 de rações, aditivos e alimentos para cães e gatos podem exportar sem qualquer restrição.
da redação do Nordeste Rural

Nenhum comentário: