quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Utilização consciente dos recursos hídricos garante a durabilidade e qualidade da irrigação


irrigação 1
A irrigação é um fator decisivo para o aumento da produtividade e qualidade  agrícola nas regiões em que o volume de chuva e a umidade do solo são insuficientes para o desenvolvimento das culturas. De acordo com o último levantamento da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura – FAO, existem no mundo mais de 278 milhões de hectares irrigados,  que cultivam cerca de 45% da produção agrícola mundial.
Para que a irrigação seja utilizada de forma eficaz é importante que existam pessoas e empresas capacitadas para gerenciar o processo, garantindo a alta performance dos equipamentos e a utilização consciente dos recursos hídricos e energéticos. Por isso, é importante a preocupação em utilizar sempre as melhores práticas para o manejo da água, para isso é importante estar próximo dos grandes pólos de tecnologia em busca de novos conhecimentos e inovações para segmento.
Pensando em unir o conhecimento dos especialistas a iCrop, uma das mais especializadas empresas no ramo da irrigação, resolveu se unir a uma organização americana, a IA – Irrigation Association – para qualificar os avançado em gestão de irrigação.  Como membro da associação, além de apoiar esses esforços vitais no setor da irrigação, a iCrop tem acesso exclusivo a uma rede de especialistas e parceiros da Irrigation Association para trocar experiências, tirar dúvidas e criar soluções à medida que o setor é desafiado.

A associação desempenha um papel importante na indústria da irrigação, promovendo tecnologias, produtos e serviços de irrigação eficientes e principalmente educando o público sobre as boas práticas em gestão da água no mundo todo. “A Irrigation Association defende políticas sólidas para garantir a disponibilidade, qualidade e conservação do abastecimento de água.” explica a Gerente de Comunicação da IA, Anne Blankenbiller.

Nenhum comentário: