quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Um boi gigante chama atenção dos internautas de todo o mundo

boi gigante 1
O gigante se destaca entre os outros animais no pastejo. Knickers, como é chamado, tem cerca de 1,4 mil kg e 1,94 metros de altura, da raça Holstein-Friesian – significativamente mais alto que a média. Ele vive na Austrália e é considerado o maior boi do país. O engraçado da história é que o seu tamanho acabou sendo sua salvação. Quando Geoff Pearson, seu dono, tentou colocá-lo à venda em leilão no mês passado, os frigoríficos que processam carne disseram simplesmente que não tinham a infraestrutura necessária para lidar com ele, devido ao tamanho, e só por isso, o animal escapou do matadouro.
Outra curiosidade do animal é o nome. Knickers, que quer dizer calcinha em inglês. Para o proprietário dele, que tem um rebanho de 20 mil cabeças, “Quando ele era novo, logo que o pegamos, tínhamos um gado (da raça) Brahman que era amigo dele”, explica Pearson. “O nome dele era Bra (sutiã)… então nós tínhamos bra (sutiã) e knickers (calcinha).  E não imaginávamos que ele iria se transformar em uma ‘calcinha grande’.” De acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes, o boi mais alto ainda vivo é Bellino (da raça Chianina) – que tinha 2.027 metros de altura quando foi medido, em 2010, na Itália.
“Calcinha”  agora vai viver o resto da vida pastando no confinamento de Lake Preston em Myalup, 136 km ao sul de Perth, na Austrália. Para o proprietário “Knickers continua vivo, ele sempre foi um excelente guia para os outros, um pouco maior do que o resto”, diz Pearson. Embora “alguns de seus companheiros” tenham sido enviados para o abate ainda jovens, “ele ainda se destacava, então pensamos em deixá-lo lá, não estava machucando ninguém”.
Pearson – que possui cerca de 20 mil cabeças de gado – calcula que Knickers ainda tem alguns anos pela frente. Ele é um sucesso com os outros gados, que o seguem no pasto. Muitos gados são wagyu e marrom escuros. Knickers, que é preto e branco, se destaca ainda mais na multidão por causa de sua cor. (informação do Bol)

)Boi gigante

Nenhum comentário: