sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Campanha incentiva consumo moderado de vinho

Evento

Brasil aderiu ao Wine in Moderation durante congresso no Uruguai

Adesão foi assinada durante evento em Punta del Este
Adesão foi assinada durante evento em Punta del Este

O Brasil aderiu ao movimento mundial que incentiva o consumo moderado de vinho, conhecido como “Wine in Moderation” (WIM), durante o Congresso da Organização Internacional do Vinha e do Vinho, evento que segue até esta sexta-feira (23), em Punta del Este, no Uruguai. A campanha será realizada pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), que coordenará as ações de mobilização no país.
De acordo com o coordenador geral de Vinho e Bebidas, do Departamento de Inspeção de produtos de origem vegetal (Dipov) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Helder Moreira Borges, “o trabalho do instituto proporcionará agregação de valor na área social, com relação ao consumo responsável da bebida”, explicou ele.
“Nosso papel é mostrar o vinho como uma bebida que traz benefícios à saúde e ao bem-estar das pessoas, quando ingerido moderadamente”, considera o diretor de Relações Institucionais do Ibravin, Carlos Paviani. “Aprendemos a consumi-lo em família, na gastronomia, em encontros festivos ou comemorações familiares e, por isso, o consumo tende a ser mais controlado”, afirmou.
A brasileira presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), Regina Vanderline, comentou que o Brasil deu um passo importante para o consumo responsável com a adesão ao Wine in Moderation. O Brasil é o quinto país da América do Sul a aderir ao programa mundial.
Segundo Helder Borges, “com a nossa inserção ao programa, teremos acesso aos dados produzidos e assim desenharmos estratégias para o consumo desejado”, finalizou ele.

Nenhum comentário: