terça-feira, 7 de novembro de 2017

Um curso para ensinar a melhor forma de usar a suplementação de Bovinos de Corte


boi no pasto branco e pretoCom o objetivo de proporcionar aos alunos inscritos conceitos sobre suplementação de bovinos de corte em pastejo, articulando conhecimentos técnicos e práticas de produção, principalmente na interação qualidade da pastagem e a suplementação, o CTRH da ESALQ/USP irá realizar um curso de Suplementação de Bovinos de Corte, na modalidade Educação à Distância.
O intuito desse curso, assim como dos outros promovidos pela entidade, é contribuir para que a atividade agrária nacional alcance níveis de eficiência técnica e econômica mediante difusão de conhecimentos técnico-científicos e ênfase na sustentabilidade ambiental e social.
Criado pelo Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP em 1997 e coordenação de responsabilidade do Departamento de Zootecnia com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz – FEALQ, o Centro de Treinamento de Recursos Humanos (CTRH), tem oferecido treinamento técnico à profissionais do setor agropecuário.
Com o objetivo de proporcionar aos alunos inscritos conceitos sobre suplementação de bovinos de corte em pastejo, articulando conhecimentos técnicos e práticas de produção, principalmente na interação qualidade da pastagem e a suplementação, o CTRH da ESALQ/USP realizara a partir do dia 07 de novembro o treinamento de Suplementação de Bovinos de Corte, na modalidade Educação à Distância (EAD).

Os principais temas abordados nas aulas do curso de Suplementação de Bovinos de Corte serão manejo do pastejo e a qualidade da forragem, estratégias de manejo de pastejo, suplementação no período da seca e nas águas e suplementação de minerais. As aulas serão ministradas pelos professores Silas Carneiro da Silva, Flávio Augusto Portela Santos e Ricardo Pereira Manzano.

Nenhum comentário: