quarta-feira, 8 de novembro de 2017

EMPARN realizará o último leilão de animais de 2017



A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) oferece aos criadores a última oportunidade de 2017 para adquirir animais. O tradicional “Leilão Anual da Fazenda Rockfeller”, em São Gonçalo do Amarante/RN, será no dia 25 de novembro (sábado), a partir das 9 horas. É mais uma busca para democratizar a disponibilização de animais de seus rebanhos a todos os criadores.
Em 2017, a EMPARN realizou ou participou de leilões  nas exposições agropecuárias de municípios de Caicó, Currais Novos, Mossoró, Parnamirim, na Festa do Boi. A empresa de pesquisa só pode comercializar seus animais em leilões e, no da Estação Experimental Felipe Camarão, serão incluídos além de tourinhos e matrizes com registro, outros animais sem registro, além de animais para abate. Serão cerca de 50 lotes, de bovinos das raças Pardo-Suíça, Gir, Guzerá, Sindi e Mestiços, como de caprinos Canindé, Anglonubiano e Saanen, ovinos Santa Inês e Morada Nova, além de muares, asininos e equinos.
Os animais serão ofertados em lotes individuais e coletivos, com preços iniciais calculados a partir do preço de abate (carne) e disputa a partir de lances para cada lote. A condição de pagamento será em duas parcelas, sendo a primeira de 50% à vista e a segunda em 30 dias, ambas em cheque.  Nos casos de pagamento total à vista o arrematante terá direito a desconto de 5%. Não será cobrada qualquer comissão de compra.
As aquisições estarão disponibilizadas para remoção com seus respectivos exames de brucelose e tuberculose no dia do leilão (25 de novembro), com carência máxima até o dia 27 de novembro. No dia do evento estará presente uma unidade do IDIARN para emissão das respectivas Guias de Trânsito Animal (GTA). O Edital e outras informações estarão disponíveis na sede da EMPARN, à Avenida Eliza Branco Pereira dos Santos, s/n, Parque das Nações, Parnamirim/RN ou pelo telefone (84) 3232-5864 nos ramais 204 e 234, no horário das 8h às 13h.

Nenhum comentário: