quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Indústria de carne suína nega irregularidades na exportação

ABPA, que representa o setor, vê com preocupação a suspensão de compras anunciada pela Rússia



lombo-suino-carne-porco-sebrae (Foto: Divulgação/ABCS)
Representante da indústria brasileira de carne suína, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) afirma ver com preocupação a decisão da Rússia, de suspender as importações do produto. Em nota divulgada nesta terça-feira (21/11), a entidade nega irregularidades nos embarques. A decisão da Rússia foi anunciada na segunda-feira (20/11).
No comunicado, a ABPA afirma que o setor cumpre requisitos sanitários não apenas da Rússia, mas de outros 70 mercados para os quais exporta seus produtos. Diz ainda que espera um rápido esclarecimento da situação por parte do Ministério da Agricultura (Mapa).
“O setor está seguro sobre as características de seu produto, e garante que a produção de carne suína embarcada não utiliza ractopamina”, diz a nota da indústria de carne suína, informando que todos os subsídios necessários ao trabalho do Ministério serão fornecidos.
Representante do setor de carne bovina, a Associação Brasileira da Indústria Exportadora (Abiec) não se pronunciou. A assessoria informou que a entidade ainda aguarda informações por parte do Ministério da Agricultura.

Nenhum comentário: