sexta-feira, 17 de novembro de 2017

 Barragem Armando Ribeiro Gonçalves: ANA autoriza serviços de recuperação hidromecânica







A Agência Nacional de Águas (ANA) concedeu ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) a autorização para execução de serviços de recuperação hidromecânica, da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu.
Os serviços consistem da retirada das válvulas dispersoras, adaptação das tubulações de descargas às novas válvulas, recuperação das válvulas borboleta, substituição das guias de deslizamento da comporta de montante, e montagem das novas válvulas dispersoras.
A informação é publicada pela página eletrônica do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piancó-Piranhas-Açu (CBH-PPA).
Para a realização das atividades haverá a necessidade de interrupções parciais ou totais, das descargas do reservatório para o Rio Açu, com possíveis impactos sobre a operação das captações de água, autorizadas nos termos da Resolução nº 1.932/2017, da Agência.
A obra será realizada em cinco fases, de maneira que as duas primeiras serão executadas nos dias 20 e 21 de novembro, e as demais fases serão realizadas conforme os resultados dessas duas primeiras.
As três ultimas fases serão pactuadas entre a ANA, o DNOCS e o Governo do Rio Grande do Estado.
Confira o cronograma dos serviços das fases 1 e 2:


Dia 20 de Novembro – das 8h às 18h – FASE 1: desmontagem e retirada das válvulas dispersoras, com interrupção alternada das defluências por cada uma das duas tubulações de descargas.
Dia 21 de Novembro – das 8h às 20h – FASE 2: adaptação das tubulações de descarga às novas válvulas.

Nenhum comentário: