sexta-feira, 24 de novembro de 2017

 IDEMA/RN: Encontro discute gestão ambiental dos municípios nesta sexta-feira








Dentro da programação comemorativa aos 40 anos do Parque das Dunas, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA/RN) promove nesta sexta-feira (24), o 1º Encontro Estadual sobre Gestão Ambiental Municipal. Realizado pelo Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental Municipal (NAGAM), o evento acontece das 8h às 15h30, em tenda armada próximo ao anfiteatro Pau-brasil, no Parque das Dunas, na capital do estado.
O evento reunirá prefeitos, procuradores, secretários e técnicos da área ambiental dos municípios potiguares que participaram das ações desenvolvidas pelo Núcleo em 2017, repassa informação da assessoria de imprensa do órgão ambiental.
A proposta do Instituto na realização das atividades junto aos municípios é contribuir para que eles possam se estruturar e caminhar com autonomia e responsabilidade na política ambiental. Ao longo desse ano, o Instituto através do Programa de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios do RN (PROAGAM/RN) deu apoio jurídico-institucional para mais de 50 municípios, realizou cursos de fiscalização ambiental em mais de 92 cidades e juntos desenvolveram Planos Municipais de Gestão Ambiental.
Além da equipe do IDEMA, o evento contará com a participação da SEMARH, IFRN, FUNDEP, CAOP-MA/MPRN, PGE, IBAMA e representantes municipais.
Na oportunidade, será apresentado um balanço das atividades do PROAGAM em 2017 e o planejamento das ações para 2018, além de experiências exitosas de alguns municípios na área de gestão ambiental.
IDEMA

Nenhum comentário: