terça-feira, 13 de setembro de 2016

Uso da palma forrageira na alimentação animal é tema de oficina em Ruy Barbosa


EMATER/Ruy Barbosa

O escritório local da Emater-RN em Ruy Barbosa realizou, na última quinta-feira (08), uma oficina com o tema “Palma forrageira: cultivo e fornecimento para os animais”, no Sítio Bernardino, zona rural de Ruy Barbosa.
O encontro reuniu 25 médios produtores beneficiados por convênio firmado entre a Emater e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), oriundos dos municípios de São Paulo do Potengi, Ruy Barbosa, Barcelona, Lagoa de Velhos e Elói de Souza.
A oficina foi ministrada pelo zootecnista Lailson Cavalcanti, servidor da Emater lotado no escritório regional de São Paulo do Potengi. Na ocasião, os produtores receberam orientações sobre como funciona uma Unidade Técnica Demonstrativa (UTD) de palma forrageira – fruto da parceria entre Emater e Emparn - e aprenderam quais técnicas adotar para fazer farelo/feno a partir da palma.
Os produtores também foram conscientizados sobre a importância da palma como reserva estratégica de convivência com a seca, além de aprenderem sobre plantio, manejo, principais pragas e doenças que atingem a cultura e seu uso na alimentação animal.

Nenhum comentário: