quarta-feira, 7 de setembro de 2016


Governo recebe Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)



O Governo do Estado recebeu na tarde desta terça-feira (6), representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), com intuito de viabilizar alternativas para a desocupação de um terreno de propriedade privada do Governador Robinson Faria, que já conta com um Mandado de Reintegração. No entanto, apesar da tentativa de negociação, houve um impasse com relação à saída imediata dos integrantes do Movimento, restando ao Governo a obrigação de cumprir a ordem judicial do Mandado de Reintegração de Posse. 
Durante a reunião, uma das possibilidades apresentadas foi de realizar a partir de segunda-feira, dia 12, cadastros de todas as famílias na Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) na tentativa de inseri-los em programas de habitação urbana. Também foi levantada a hipótese de buscar áreas para transferência do acampamento.
A Secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, fez uma explanação da situação do Estado e disse que o Governo sempre foi muito franco no diálogo e que por se tratar de uma área privada, neste momento só pode fazer os cadastros e buscar convênios com o Governo Federal.
“Estabelecemos uma relação de diálogo com eles, mas não podemos admitir que eles misturem o patrimônio privado com as questões agrárias ou urbanas. O Governo não pode negociar nessas condições, mas podemos conversar sempre", explicou a Secretária-chefe, Tatiana Mendes Cunha.
Participaram do encontro, o Secretário-Adjunto de Segurança Pública, Caio Bezerra, o Secretário de Assuntos Fundiários, Raimundo Costa, o Procurador-Geral Adjunto, João Carlos Coque, além do Comandante Geral da Polícia, Coronel Dancleiton Pereira, o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Montenegro e o Diretor Presidente Interino da Cehab, Raphael Álvares.

Nenhum comentário: