sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Parelhas recebe palestra sobre crédito rural


EMATER/Parelhas

A Emater-RN, em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), realizou palestra sobre Crédito Rural no município de Parelhas, na última segunda-feira (19). A palestra encerrou um ciclo de encontros promovidos através do Programa Agroamigo Mais, que envolveu ações nos municípios de Parelhas, Jardim do Seridó (25/05) e Ouro Branco (25/06).
 
O evento em Parelhas foi destinado a 25 pequenos produtores, e dedicou-se ao tema da agroecologia – os participantes foram orientados sobre o uso de tecnologias agroecológicas de produção e o crédito específico disponível para esse fim. A palestra foi ministrada pelo assistente de extensão rural da Emater e assessor regional de crédito rural do Escritório Regional em Caicó, Francisco Guaraci Gomes.
 
A parceria entre Emater e BNB ajuda a levar informações técnicas e de crédito para os agricultores familiares atendidos pelo programa Agroamigo Mais, do BNB. Na primeira palestra do ciclo, realizada em Ouro Branco, os agricultores foram orientados sobre as linhas de crédito rural disponíveis que mais se adequam às suas necessidades; na segunda, realizada em Jardim do Seridó, a temática foi dedicada às linhas de créditos voltadas para uma produção mais sustentável, como as do Pronaf-Floresta,Agroecologia e Eco.

Nenhum comentário: