sexta-feira, 23 de setembro de 2016


Trabalho de Regularização Fundiária em Poço Branco chega a 50%


ASCOM/SEARA

Técnicos da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) estão no município de Poço Branco acompanhando os trabalhos de regularização fundiária de terra que estão sendo feitos pela empresa Tec Agri, contratada para realizar as atividades de cadastro e georreferenciamento de terra, que fazem parte do processo de regularização. Até o momento, já foram cadastrados 104 lotes e medidas 155 propriedades rurais, esses dados correspondem a 50% do trabalho realizado no município.
Hoje, a empresa está com uma equipe de 15 pessoas fazendo a varredura de todas as propriedades rurais de Poço Branco.  Ao finalizar, todos os dados dos agricultores familiares serão inseridos no Sistema de Cadastro Rural (SNCR) e no Sistema de Gestão Territorial (SGT), para os técnicos da Seara fazerem as peças técnicas e depois ser realizada a titulação.
A ação de regularização fundiária é fruto de convênio firmado entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e está contemplando treze municípios da região Alto Oeste e do Mato Grande do estado. São eles: Venha-Ver, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Paraná, Portalegre, Riacho de Santana, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco, São Miguel do Gostoso, Jardim de Angicos e João Câmara.
Deste convênio, já foram titulados os municípios de João Câmara e Jardim de Angicos e, recentemente, a Tec Agri concluiu o cadastro e georreferenciamento dos municípios de Parazinho e Pedra Grande.

Nenhum comentário: