sábado, 27 de junho de 2015

Obras de reforma de 49 casas em assentamento de Umarizal (RN) são inauguradas



A Superintendência do Incra no Rio Grande do Norte (Incra/RN) realizou, na manhã desta sexta-feira (26), a inauguração das obras de reforma de 49 casas no Assentamento Remédio, no município de Umarizal, no Oeste Potiguar, a 334 quilômetros da capital, Natal. O investimento, com recursos do antigo Crédito Instalação do Incra, no valor R$ 5 mil por família, totalizou R$ 245 mil.
Participaram da inauguração o superintendente do Incra/RN, Vinícius Ferreira de Araújo, o chefe da Divisão de Desenvolvimento da autarquia, Max Victor Bezerra Barbosa, além de representantes do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Umarizal, de movimentos sociais do campo, dos poderes Executivo e Legislativo locais e dos agricultores assentados.
No último dia 12, já haviam sido inauguradas obras de reforma de 40 casas no Assentamento Salgado, no município de Upanema, também no Oeste Potiguar, a 268 quilômetros da capital Natal. 
A construção e a reforma de moradias nos assentamentos da reforma agrária cabia ao Incra, por meio do Crédito instalação, até fevereiro de 2014, quando o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) do Minha Casa, Minha Vida passou a financiar essas obras para famílias assentadas, pescadores, comunidades quilombolas, dentre outros. Esse público conta com rebatimento de até 90% e carência de quatro anos para pagamento das casas. Ao Incra cabe a infraestrutura dos assentamentos, como as estradas de acesso e o abastecimento de água e energia.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/RN

Nenhum comentário: