domingo, 14 de junho de 2015


Ceasa e IFRN firmam parceria para gerenciamento de resíduos sólidos

ASSECOM/CEASA

Instituições assinaram protocolo de intenções oficializando a cooperação técnica
Depois da finalização do estudo de gravimetria, recurso utilizado para tipificar os resíduos sólidos gerados em uma instituição, as Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa/RN) e o Instituto Federal do Rio Grande Norte (IFRN) firmam parceria para gerenciamento dos resíduos sólidos produzidos na Ceasa/RN. A solenidade para assinatura do protocolo de intenções aconteceu nesta sexta-feira (12), na Central.
A Ceasa gera atualmente de 12 a 15 toneladas de resíduos sólidos por dia que são enviados para o aterro sanitário. Desse montante, cerca de 80%, é “lixo” orgânico e grande parte do restante é lixo facilmente reciclável. Esse plano de resíduos sólidos que será desenvolvido também com o auxílio da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), é um marco na história da Ceasa e passa a nortear a destinação correta do lixo a partir de agora. 
“Esse é um importante passo na história desta Ceasa. Vamos passar a enxergar os resíduos sólidos gerados aqui por outro ângulo. Está em nossas mãos a oportunidade de fazer dessa parceria com o IFRN um divisor de águas, a construção de uma nova fase”, comemorou o diretor presidente da Ceasa, Theodorico Netto. 
O reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, destacou a necessidade dessa cooperação técnica e deixou claro que o Instituto está sempre de portas abertas para atuar fora da academia, dando suporte técnico a outras organizações. “Não mediremos esforços para contribuir com instituições que necessitem da nossa parceria. Estamos extremamente felizes em poder assinar esse protocolo de intenções que a partir de hoje marca um momento único na trajetória da Ceasa”, destacou.  
Também participaram da ocasião a secretária da Sethas e primeira-dama, Julianne Dantas Faria; o superintendente da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), Jairo José dos Santos; o superintendente do IBAMA, Alvamar Costa; o representante da senadora Fátima Bezerra, Olavo Ataíde; diretores, funcionários, permissionários e parceiros da Ceasa.

Nenhum comentário: