terça-feira, 31 de março de 2015

Promessa do Ministério da Agricultura é valorizar mais o setor agrícola brasileiro


ministra audiênciaFoi o que disse a ministra Kátia Abreu, em audiência, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. Durante o encontro foram apresentadas as prioridades do Ministério da Agricultura para os próximos anos. Entre as medidas destinadas a ampliação das exportações, a defesa agropecuária terá “prioridade máxima”, garantiu a ministra. Lembrou ainda que ocorrerá o lançamento, previsto para 28 de abril, do Plano Nacional de Defesa Agropecuária, com presença de representantes de 80 países. “Queremos que o mundo perceba que a iniciativa privada e governo estão unidos, preocupados com o aprimoramento da defesa”, disse.
Para a ministra, o quadro atual da classe média rural é de imensa pobreza e dispersão da renda, situação que o ministério pretende reverter garantindo produtividade e corrigindo imperfeições de mercado. “Será um programa pragmático. Não se trata de distribuir um pacote de benesses, muito pelo contrário. Vamos estimular a independência financeira desses produtores. Não queremos ilhas de prosperidade no campo, queremos um continente de prosperidade”, disse a ministra aos deputados.
Os deputados questionaram os eventuais impactos na agricultura provocados pelos ajustes fiscais implementados pelo governo federal. Kátia Abreu afirmou que não há motivo para preocupações e que o Mapa “não abrirá mão” de custeio agrícola, seguro agrícola e defesa agropecuária.
Fonte: MAPA

Nenhum comentário: