quarta-feira, 4 de março de 2015

Todas as sementes exigem alguns elementos básicos para se desenvolver: luz solar, um agente de cultivo e água. O segredo para garantir que a semente germine e vire uma planta saudável é fornecer todos esses elementos de acordo com as necessidades específicas da espécie da planta. Leia este artigo para aprender como plantar uma semente para que ela tenha as melhores chances de germinar.
  1. Plant a Seed Step 1 Version 2.jpg

    Escolha um tipo de planta que se desenvolva na sua região de cultivo.
     Nem todas podem crescer em qualquer região. A temperatura e o clima de uma área têm uma grande implicação nas chances de uma planta se desenvolver. Se você mora em uma região do nordeste, por exemplo, você terá problemas com o crescimento de uma planta nativa da floresta tropical. Ao escolher as sementes, faça uma pequena pesquisa se a espécie da planta se dá bem na sua área.
    • Se você tem uma estufa ou pretende cultivar a planta dentro de casa, é possível plantar uma semente cuja espécie não seja nativa da região onde você mora.
    • Uma boa maneira de descobrir quais plantas germinarão na sua região é visitar um viveiro local e conversar com um funcionário. Ele será capaz de ajudá-lo a escolher sementes resistentes que tenham uma boa chance de germinar e virar plantas saudáveis.
    • Algumas sementes são de fácil plantio em muitas regiões de cultivo e sob inúmeras condições diferentes. Procure por "sementes fáceis", que são resistentes e acessíveis para o jardineiro iniciante.

Nenhum comentário: