segunda-feira, 16 de março de 2015

Cavalgada homenageia São José, padroeiro de Angicos.


Cavaleiros e amazonas da Cidade de Angicos, no interior do Rio Grande do Norte, se reuniram neste fim de semana para participar da 6ª Cavalgada, em homenagem a São José, padroeiro do município.

Promovido pela Paróquia de São José dos Angicos, o evento chega a sua 6ª edição atraindo caravanas de várias partes do Estado. O evento já se tornou tradição.



Para saírem fortalecidos, diante do longo trajeto, um café da manhã foi servido por volta das 08h30, aos cavaleiros e amazonas, participantes do evento.

O ponto de partida foi a APASA. Depois do tradicional café da manhã a vaqueirama e as cavaleiras preparam a montaria, ajeitaram os últimos detalhes e partiram por volta das 9h30, deste domingo (15) à galope puxados pelo poeta e aboiador “Lalauzinho de Lalau”.

Centro da Cidade aconteceu a bênção aos cavaleiros impetrada pelo Pe. Severino Neto. Na cavalgada, os cavaleiros pedem ao “santo” padroeiro, boas chuvas e um bom ano para a agricultura.

Sob o sol forte, a “Cavalgada da Fé” percorreu as ruas e avenidas de Angicos e findou ás 11h30 no Clube Municipal, com a realização da tradicional Feijoada.

O Dia de São José é celebrado em 19 de março, data que os participantes da Cavalgada do padroeiro acreditam ser propícia para boas chuvas.


Nenhum comentário: