Os contratos de farelo de soja lideram a queda na CBOT. A baixa mais expressiva dos contratos de soja se deve muito mais à pressão no mercado de farelo do que uma reação do mercado em relação às paralisações no Brasil.
O mercado continua observando com cautela os desenvolvimentos no Brasil. Segundo a AGR Brasil ainda existe tensão quanto à situação no país e possibilidade de que China poderá buscar carregamentos de soja nos EUA ainda este mês.
Essa preocupação faz o mercado de soja operar em níveis não sustentáveis no médio prazo. Ao mesmo tempo, apresenta excelente oportunidade de trava ao produtor mundial, principalmente ao produtor brasileiro, que conta com níveis de prêmio e câmbio altamente favoráveis para a venda.
A AGR Brasil vê preços de soja em declínio pela frente, principalmente se a área de plantio nos EUA for maior que o anunciado mês passado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e se o clima for pelo menos razoável durante a safra nos EUA.
Conexão Chicago
Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka; tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela
fanpage do Canal Rural, pelo
WhatsApp (11) 98524-0073 ou através do
Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da
AGR Brasil no site da consultoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário