terça-feira, 17 de março de 2015

“Colegiados territoriais contribuem para construção de uma sociedade mais justa”, avalia Patrus Ananias


A importância da atuação dos colegiados territoriais para o desenvolvimento rural e sustentável, bem como para o fortalecimento da democracia do País, foi debatida, nesta terça-feira (10), em encontro que reuniu o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e coordenadores da Rede Nacional de Colegiados Territoriais na sede do ministério, em Brasília (DF).
Durante o encontro, foram discutidas as potencialidades e fragilidades de cada região, além dos principais desafios a serem superados pela rede com a contribuição do Governo Federal. “Os colegiados são espaços de integração, onde os trabalhadores e representantes de vários setores podem expor seus anseios, para a construção de uma sociedade mais justa. Por isso, reforçamos nosso compromisso para estimular as organizações populares e a sociedade civil”, destacou.
Para o coordenador-geral da Rede de Colegiados Territoriais, Ubiramar Bispo, a cooperação e o envolvimento do MDA são essenciais para a execução de políticas que contribuam para o desenvolvimento dos territórios. “É por meio do diálogo que conhecemos as necessidades e desejos do povo”, ponderou Ubiramar.

Nenhum comentário: