sexta-feira, 13 de março de 2015

Governo federal promete assentar 120 mil famílias em 2015

Ministro do Desenvolvimento Agrário diz que vai suar terras públicas e desapropriações para cumprir a metal
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, disse nesta quinta, dia 12, que o assentamento de 120 mil famílias acampadas está na lista de prioridades da pasta para 2015. O governo pretende usar áreas privadas para cumprir a meta.
Patrus Ananias falou sobre os assentamentos durante a primeira reunião do ano do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável. Ele disse que o MDA tem dois objetivos principais em 2015. O primeiro é assentar 60 mil famílias acampadas que já estão no cadastro do governo federal, além de identificar outras 60 mil.
O segundo é dar aos assentamentos rurais condições dignas de moradia e oportunidade para a produção de alimentos. Para cumprir a promessa, o ministro pretende usar áreas públicas e desapropriação de terras privadas.
– Vamos trabalhar com as terras públicas, mas também com terras privadas que possam ser, nos termos da lei, desapropriadas ou compradas, sempre respeitando a legislação vigente, mas buscando sempre esse objetivo fundamental pra nós, que é assentarmos em condições digas as famílias acampadas no Brasil – declarou o ministro.
Na ocasião, Patrus Ananis também anunciou Humberto Oliveira como novo secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA. Oliveira já ocupou a secretaria em 2008.
Editado por Gisele Neuls

Nenhum comentário: