segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Veja a previsão para todas as regiões do país

A semana começa com tempo instável nas regiões Sudeste e Sul. No Centro-Oeste, a umidade começa a retornar na terça. No Norte e Nordeste acontecem pancadas de chuvas.
SUDESTE
Nesta segunda, dia 2, o tempo fica instável sobre toda a região Sudeste, principalmente a partir da tarde sobre o leste de São Paulo, Zona da Mata Mineira e Rio de Janeiro. Esta instabilidade se mantém na terça, sem previsão de chuva somente para o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Em São Paulo as chuvas ocorrem de forma bastante isolada na parte da tarde, e são esperados os maiores acumulados para o sul de Mina Gerais.
Na quarta o tempo fica instável o dia todo no sul de Minas Gerais. Nas demais áreas do Sudeste, a partir da tarde, áreas de instabilidade ganham força. A chuva vem em forma de pancadas que podem ter intensidade forte. Os maiores volumes são esperados para a faixa leste de Minas Gerais em divisa com o sul do Espírito Santo.
SUL
A segunda é de tempo fica instável sobre o nordeste do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e Paraná. A chuva vem preferencialmente a partir da tarde em forma de pancadas – condição que se estende até a terça. Há previsão de pancadas isoladas em todo o Paraná, leste de Santa Catarina e litoral norte do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas o sol aparece entre poucas nuvens e não chove.
Na quarta, o tempo fica instável sobre o Paraná, Santa Catarina, litoral e norte do Rio Grande do Sul. A chuva vem em forma de pancadas a partir da tarde. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul tempo aberto. Temperaturas elevadas na faixa oeste da região, principalmente do Rio Grande do Sul.
CENTRO-OESTE
Pancadas de chuva acontecem principalmente no norte do Mato Grosso, em Goiás e no sul do Mato Grosso do Sul nesta segunda. As outras áreas do Centro-Oeste têm também previsão de chuva, mas as pancadas acontecem de maneira mais isolada e com fraca intensidade. As temperaturas ficam elevadas desde o começo do dia nas áreas de fronteira entre o Mato Grosso do Sul e o Paraguai. À tarde as temperaturas sobem ainda mais e a sensação de calor e tempo abafado predominam.
Na terça a umidade começa a retornar para a região e volta a chover em boa parte do Centro-Oeste. Há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde em todo o estado de Goiás, metade norte de Mato Grosso, leste e sul de Mato Grosso do Sul. As temperaturas ficam amenas pela manhã e faz bastante calor na parte da tarde.
Na quarta o tempo fica instável sobre boa parte da região, com exceção do oeste de Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso, onde o tempo fica aberto. A chuva vem em forma de pancadas a partir da tarde em grande parte de Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul e Goiás tempo instável o dia todo.
NORDESTE
Nesta segunda as pancadas de chuva ainda acontecem a partir da tarde no Maranhão, Piauí, Ceará e oeste da Bahia. Em Paraíba e no Rio Grande do Norte a nebulosidade aumenta um pouco e a chuva acontece com fraca intensidade entre a tarde e a noite.
Na terça as chuvas ganham força na parte da tarde no Nordeste e há previsão de chuva em boa parte da região, com exceção para o centro-sul e leste da Bahia. Os maiores acumulados são esperados para o oeste baiano. Na quarta o tempo fica instável em toda o Nordeste. A chuva acontece preferencialmente a partir da tarde e vem em forma de pancadas. Os maiores volumes são esperados para a faixa norte da Bahia e leste do Piauí.
NORTE
Pancadas de chuva continuam em todo o norte nesta segunda, mas com volumes um pouco menores que nos dias anteriores. O tempo vai ficar firme apenas em Roraima e no noroeste do Pará. O dia já começa com as temperaturas elevadas e na parte da tarde faz ainda mais calor, principalmente em Rondônia e no interior paraense.
Na terça a previsão é de pancadas de chuva ao longo o dia em praticamente toda a região, com chuvas mais intensas no Pará. O dia fica firma somente em Roraima. As temperaturas ficam elevadas e a sensação é de abafamento, principalmente na parte da tarde. Na quarta o tempo fica aberto no Amapá e Roraima. Entretanto, no restante da região, áreas de instabilidade associadas ao calor e alta umidade ganham força e provocam pancadas de chuvas ao longo do dia.

Nenhum comentário: