terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Previsão do Tempo

Veja a previsão do tempo para todas as regiões do Brasil nos próximos dias.
Região Sudeste
Nesta terça, dia 10, dia típico de verão com temperaturas elevadas ao longo do dia e previsão de pancadas de chuva na parte da tarde em toda a região. Os maiores acumulados são esperados para o oeste de Minas e na faixa leste de São Paulo. As temperaturas sobem um pouco no interior de Minas e no Rio de Janeiro, justamente por causa do tempo mais aberto. Ainda assim, não há previsão de valores extremos.
Na quarta, dia 11, pancadas de chuvas estão previstas para São Paulo, sul do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, preferencialmente a partir da tarde. Essas chuvas acontecem por causa de áreas de instabilidades que atuam sobre a região. Há previsão para grandes acumulados em toda a faixa leste paulista, incluindo o Vale do Paraíba. Aos poucos, a temperatura vai subindo e a máxima registra valores elevados, principalmente no centro-oeste paulista, norte de Minas e Triângulo Mineiro.
Na quinta, dia 12, as áreas de instabilidade associadas a uma frente fria no Paraná deixa o tempo instável no Estado de São Paulo. As pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia e podem ser com até forte intensidade no fim do dia. As temperaturas continuam elevadas à tarde, com sensação de calor no oeste paulista, norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de Minas.
Região Sul
Nesta terça, dia 10, uma nova frente fria que está se formando ao sul do Rio Grande do Sul deixa o tempo instável e chuvoso a partir do fim da tarde. Nas outras áreas da região, também há previsão de chuva, mas com menores acumulados. As temperaturas ficam elevadas já no meio da manhã e a sensação é de abafamento na parte da tarde.
Na quarta, dia 11, uma frente fria atua no sul da região, deixando o tempo bastante instável ao longo do dia em todos os Estados do Sul. No fim da tarde, o tempo fica firme na região da Campanha Gaúcha, mas as áreas de instabilidade ganham força no litoral de Santa Catarina e do Paraná. Mesmo com o tempo instável, a sensação de calor predomina durante a tarde e as temperaturas ficam elevadas em toda a região.
A partir da quinta, dia 12, as áreas de instabilidade perdem força. O sol predomina entre nuvens na maior parte do dia, e só tem previsão de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. As temperaturas pela manhã sobem um pouco na Campanha Gaúcha e na parte da tarde faz calor em todos os Estados.
Região Centro-Oeste
Nesta terça, dia 10, o predomínio é de sol e de temperaturas elevadas nos três Estados. No decorrer do dia, as instabilidades crescem na região e as nuvens que se formam provocam pancadas de chuva. Mesmo que isolada, a chuva pode ser com forte intensidade. As temperaturas diminuem um pouco no oeste de Mato Grosso do Sul, mas a sensação de calor continua em todo o Centro-Oeste.
Na quarta, dia 11, o tempo fica firme no norte de Goiás e nordeste de Mato Grosso. Nas demais áreas, instabilidades associadas ao calor e alta umidade favorecem as pancadas de chuva, que ocorrem a partir da tarde. Mais uma vez as pancadas são isoladas, mas que podem ser de moderada a forte intensidade. As temperaturas voltam a subir no interior de Mato Grosso do Sul.
Na quinta, dia 12, ainda há áreas de instabilidade atuando pelo Centro-Oeste e as pancadas de chuva acontecem ao longo do dia em toda a região. Os menores volumes acontecem no leste de Mato Grosso e no interior de Goiás. A sensação de calor continua em toda a região, mas principalmente em Mato Grosso do Sul.
Região Nordeste
Nesta terça, dia 10, o tempo continua seco em boa parte da região. Chove em forma de pancada no Maranhão e sul da Bahia. Destacam-se elevados acumulados previstos para o noroeste do Maranhão. Nas demais áreas o predomínio é de sol e poucas nuvens. As temperaturas se mantêm elevadas em toda a região, com sensação de bastante calor ao longo do dia e principalmente na parte da tarde.
Na quarta, dia 11, o tempo fica mais úmido no Ceará, norte do Piauí, Maranhão e sul da Bahia, onde estão previstas pancadas de chuva preferencialmente a partir da tarde. Na faixa litorânea é esperada maior quantidade de nuvens com pancadas isoladas. Temperaturas se mantêm elevadas em todo o Nordeste.
Na quinta, dia 12, pancadas isoladas e com baixos acumulados atingem Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, centro-norte do Piauí e Maranhão. Nas demais áreas, tempo firme e ensolarado. A exemplo dos dias anteriores, as temperaturas ficam elevadas a partir da tarde.
Região Norte
Nesta terça, dia 10, chove de forma isolada pela madrugada e o tempo fica mais aberto ao longo da manhã. Na parte da tarde, instabilidades se formam devido ao calor e à alta umidade, e a chuva vem em forma de pancadas. Os maiores volumes são esperados para o extremo oeste do Amazonas e do Acre, em Rondônia e no Pará. A exemplo da segunda-feira, dia 9, as temperaturas ficam elevadas a tarde em toda a região trazendo sensação de abafamento.
Na quarta, dia 11, o tempo fica firme no leste do Tocantins, norte do Pará e sul do Amapá. Nas demais áreas, pancadas isoladas são esperadas para a madrugada. Pela manhã, o sol predomina entre nuvens e a partir da tarde a chuva retorna em forma de pancadas, principalmente no extremo oeste do Amazonas e do Acre, faixa central do Pará e em Rondônia. As temperaturas seguem elevadas na região.
Na quinta, dia 12, o tempo fica firme no sul do Tocantins, norte do Pará e sul do Amapá. Nas demais áreas da Região Norte com o calor e alta umidade proveniente da Amazônia, pancadas de chuva voltam a acontecer, preferencialmente a partir da tarde. Os maiores volumes são esperados sobre Rondônia. As temperaturas voltam a subir em toda a região.

Nenhum comentário: