terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ministra da Agricultura recebe bancada do RN para tratar do subísidio do milho

deputadosmilho
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, recebeu na tarde desta terça-feira (10), os senadores Fátima Bezerra (PT) e Garibaldi Alves (PMDB), além dos deputados federais Beto Rosado (PP), Felipe Maia (DEM), Rafael Motta (PROS) e Walter Alves (PMBD). Eles foram cobrar a publicação da portaria interministerial que garante o subsídio para o milho comercializado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).
Da ministra, ouviram que a portaria será reeditada com regras mais rígidas, para beneficiar apenas os pequenos agricultores que mais precisam do subsídio. A portaria que subsidiava o milho até dezembro de 2014 garantia o benefício para uma faixa mais abrangente de agricultores. Hoje, sem o subsídio, a saca de 60 quilos é comercializada por R$ 38,40 pela CONAB.
Ainda na reunião, Kátia Abreu garantiu que 300 mil toneladas de milho serão destinadas ao Nordeste em 2015. “Outra informação importante é que a ministra garantiu a inclusão das obras da BR-020 no PAC-3. Essa rodovia liga os municípios de Campo Alegre de Lourdes e Barreiras, na Bahia, encurtando a distância percorrida pelo milho transportado e consequentemente barateando o frete”, destacou Beto Rosado.

Nenhum comentário: