sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O Tempo nas Regiões do Brasil


Veja como vai ficar o tempo nos próximos dias em todas as regiões do país.

Região Sudeste
Há previsão de pancadas de chuva forte nesta sexta, dia 27, principalmente na parte da tarde, sobre grande parte da região. Tempo firme apenas no extremo norte de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. As temperaturas ficam amenas pela manhã e com sensação de calor já no fim do período em todo o Sudeste, com exceção do sul mineiro, onde o calor é mais ameno.
No sábado, dia 28, instabilidades associadas ao calor e à alta umidade atingem grande parte da Região Sudeste, trazendo pancadas de chuva preferencialmente a partir da tarde. Chove em todas as capitais, mas com maior intensidade sobre Belo Horizonte e Vitória, e é justamente entre Minas Gerais e Espírito Santo que são esperados os maiores volumes. Tempo firme na divisa entre Espírito Santo e Rio de Janeiro e no extremo oeste de São Paulo.
O tempo fica firme e ensolarado no domingo, dia 1º de março, em São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Por outro lado, há previsão de chuva forte para as demais áreas, principalmente sobre o nordeste de Minas Gerais.
Região Sul
Na sexta-feira, dia 27, o tempo fica instável em praticamente toda a região, com acumulados mais elevados sobre o centro e região metropolitana do Rio Grande do Sul. Não chove apenas no extremo sul gaúcho. O dia começa com sensação de frio no sudoeste do Paraná e porção central de Santa Catarina. Na parte da tarde, faz calor em toda a região, principalmente no oeste do Rio Grande do Sul.
O tempo fica firme durante o sábado, dia 28, no Rio Grande do Sul e no oeste dos Estados de Santa Catarina e Paraná. Nas demais áreas do Sul, a previsão é de chuva em forma de pancadas a partir da tarde. Entre as capitais, chove em Curitiba e Florianópolis. Temperaturas mais amenas no leste de Santa Catarina e do Paraná. Já no oeste, a sensação é de calor e abafamento.
No domingo, dia 1° de março, o tempo fica mais firme, mas ainda chove de forma rápida e isolada na metade oeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e leste do Paraná. Pancadas isoladas são esperadas em Curitiba; já nas outras capitais, tempo firme. Temperaturas agradáveis no leste do Paraná e de Santa Catarina e nordeste do Rio Grande do Sul. Por outro lado, faz bastante calor no oeste do Paraná.
Região Centro-Oeste
As chuvas continuam em todo o Centro-Oeste nesta sexta, dia 27, com pancadas isoladas ocorrendo a partir da tarde. Os maiores acumulados ficam para o Estado de Goiás. As temperaturas ficam elevadas ao longo do dia trazendo sensação de calor, principalmente na parte da tarde.
No sábado, dia 28, o tempo fica firme e com muitas nuvens no sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas do Centro-Oeste, há previsão para chuva em forma de pancadas a partir da tarde. Temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul, podendo atingir valores extremos e trazendo uma sensação de abafamento.
No domingo, dia 1º de março, o tempo segue instável sobre grande parte do Centro-Oeste, devido à umidade da Amazônia que se espalha pela região, trazendo chuva em forma de pancadas preferencialmente a partir da tarde, com altas temperaturas. Tempo firme apenas no sul e leste de Mato Grosso do Sul. A exemplo dos dias anteriores, faz muito calor em toda a região, principalmente no sudoeste do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Região Nordeste
Nesta sexta-feira, dia 27, chove somente no Maranhão (exceto o sul do Estado), norte do Piauí, Ceará, norte do Rio Grande do Norte e oeste da Bahia, em forma de pancadas e com maior intensidade no litoral maranhense e na costa norte da Bahia. Nas demais áreas, tempo firme e ensolarado.
A umidade volta a se espalhar sobre toda a região no sábado, dia 28, trazendo chuva preferencialmente a partir da tarde e em forma de pancadas. Chove em todas as capitais nordestinas, mas é sobre Fortaleza que são esperados os maiores volumes.
No domingo, dia 1º de março, o tempo fica firme e ensolarado no leste do Pernambuco e em Alagoas. Chove em forma de pancadas nas demais áreas da Região, atingindo de maneira mais intensa o Maranhão e o Piauí.
Região Norte
Chove em quase toda a região nesta sexta-feira, dia 27, com pancadas já pela manhã no Pará e norte do Amazonas. Tempo firme em Roraima, norte do Amazonas e noroeste do Pará. Na parte da tarde, instabilidades se formam em todos os Estados e chove em forma de pancadas. Os maiores acumulados são esperados para Amapá, chovendo forte sobre Macapá.
No sábado, dia 28, a umidade volta a se espalhar por todo o Norte. A chuva vem em forma de pancadas e com forte intensidade, principalmente no leste do Acre, sul de Rondônia e no Amapá. Chove em todas as capitais, e de maneira forte em Macapá, Porto Velho e Rio Branco.
No domingo, dia 1º de março, o tempo segue bastante instável no Acre, com previsão de temporais atingindo Rio Branco. O tempo volta a ficar seco em Roraima e entre o sul do Amazonas. Em Rondônia, as pancadas são mais rápidas e isoladas.

Nenhum comentário: