terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Previsão do Tempo Para Todas as Regiões

Veja a previsão completa para todas as regiões do país.
Sudeste
Nesta terça, dia 24, áreas de instabilidade avançam pelo Sudeste e as pancadas de chuva voltam a ocorrer preferencialmente na parte da tarde, atingindo o leste de São Paulo, sul, leste e norte de Minas Gerais, oeste e norte do Espírito Santo. Previsão de tempo instável em São Paulo com chuva no fim do dia. Tempo abafado nos 4 Estados, principalmente no oeste paulista e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Já na quarta, dia 25, o dia começa com chuva fraca no sul de Minas Gerais. Durante a tarde, com o calor e a alta umidade pancadas de chuva são esperadas para grande parte de São Paulo, de Minas Gerais, Rio de Janeiro e no norte do Espírito Santo. Tempo firme apenas no extremo oeste e extremo sul de São Paulo, centro-sul do Espírito Santo e centro de Minas Gerais. Entre as Capitais não chove apenas em Vitória. Com os ventos de norte as temperaturas ficam elevadas na parte da tarde trazendo mais uma vez sensação de abafamento.
Sul
O tempo não muda muito e a previsão ainda é de chuva na maior parte do dia nos três Estados, atingindo Curitiba e Florianópolis nesta terça. A chuva desloca-se um pouco mais para norte da Região atingindo principalmente Santa Catarina, sul e leste do Paraná. Tempo seco somente na faixa sul, oeste e Campanha do Rio Grande do Sul e nordeste do Paraná, onde uma massa de ar seco atua e inibe a formação de nuvens carregadas. Temperaturas agradáveis no extremo nordeste do Rio Grande do Sul e leste de Santa Catarina.
Na quarta, o dia começa com chuva fraca no leste de Santa Catarina e leste do Paraná. A partir da tarde com a alta umidade e o calor áreas de instabilidade ganham força ainda no leste do Paraná e de Santa Catarina e atingindo o norte e oeste do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre não chove, já em Curitiba tem previsão para chuva intensa. Faz bastante calor sobre o oeste da Região, principalmente no oeste gaúcho.
Centro-Oeste
Na terça, dia 26, a chuva perde força sobre o Centro-Oeste e o tempo fica firme sobre o Mato Grosso do Sul, sul de Goiás, sul e oeste do Mato Grosso. Tem previsão para pancadas de chuva de maneira isolada nas demais áreas da Região. Entre as Capitais chove apenas em Brasília. A Região toda segue com temperaturas altas ao longo do dia.
Na quarta, dia 25, o dia começa com chuva sobre o norte e leste de Goiás e na divisa do Mato Grosso com Rondônia. A partir da tarde com a alta umidade e o calor instabilidades tropicais ganham força sobre Goiás e o centro-norte e leste do Mato Grosso e nordeste do Mato Grosso do Sul, onde tem previsão para pancadas de chuva. Nas demais áreas da Região tempo firme e ensolarado. Chove em Brasília e em Goiânia entre as Capitais do Centro-Oeste. Muito calor na Região, principalmente no sul do Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul.
Nordeste
As chuvas ganham um pouco mais de força sobre a Região, principalmente no Maranhão, sul do Piauí, nordeste da Bahia e litoral da Paraíba e do Rio Grande do Norte nesta terça, dia 24. Previsão de chuva forte para Natal, João Pessoa e Fortaleza. Nas demais áreas tem previsão para pancadas de chuva alternando com períodos de melhoria do tempo. Mesmo com a chuva, as temperaturas seguem altas em toda a Região provocando uma sensação de abafamento.
Já na quarta, o tempo fica firme na região central da Bahia. Na maioria das outras áreas nordestinas tem previsão para chuva em forma de pancadas isoladas. O risco é maior de chuva mais intensa no litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba devido aos ventos úmidos que vem do mar. Entre as Capitais, os maiores volumes são esperados para Natal e João Pessoa, principalmente na primeira onde a chuva é forte.
Norte
Nesta terça, instabilidades tropicais atingem grande parte da Região, deixando o tempo propício as pancadas de chuva, preferencialmente à tarde. Maiores acumulados são esperados para o leste do Pará, norte do Amapá, noroeste do Amazonas e no Acre. Dentre as Capitais os maiores volumes são esperados para Rio Branco e Porto Velho.
com a umidade da Floresta Amazônica associada ao calor da Região, instabilidades tropicais atuam sobre o Norte, preferencialmente a partir da tarde, trazendo chuva em forma de pancadas na quarta, dia 25. Previsão de chuva forte para o Pará e sul do Amapá. Em Roraima tempo firme.

Nenhum comentário: