quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Prova de Ganho em Peso, no Parque Aristófanes Fernandes


A Associação Norte-Riograndense de Criadores - ANORC, promove em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - ABCZ , no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, Prova de Ganho em Peso (PGP). A prova terá início no dia 12 de fevereiro de 2015 e termina no dia 30 de julho de 2015. Poderão participar animais nascidos entre os dias 15 de abril de 2014 a 14 de julho de 2014.
A competição terá a supervisão e acompanhamento do Engenheiro Agrônimo e técnico da ABCZ, Rodrigo Madruga.
Prova de Ganho em Peso (PGP) é uma prova zootécnica cuja finalidade é a formação de grupos contemporâneos precisos, onde a padronização do meio ambiente (alimentação, clima, entre outros) permite que as diferenças na performance entre os animais sejam aproximadas às diferenças genéticas.
Além das características de peso e ganho de peso, um dos componentes obrigatório no índice classificatório é a avaliação visual (EPMURAS), que valoriza os animais que apresentam também um biotipo adequado à produção.
A partir de agora novas características podem ser incorporadas ao resultado final das PGPs, como índice para a circunferência escrotal, para área de olho de lombo e espessura de gordura subcutânea. Cabe ao criador informar com quais características ele deseja trabalhar.
Postado por: Marcelo Abdon

Nenhum comentário: