quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ministro recebe parlamentares para discutir política de subvenção do milho para agricultores familiares
   




O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, recebeu, na manhã desta quarta-feira (11), em Brasília, parlamentares dos estados do Rio Grande do Norte e do Piauí que solicitaram audiência para discutir políticas de custeio para a venda de milho a agricultores familiares que sofrem com a estiagem, nos municípios nordestinos e localizados no semiárido mineiro e capixaba (área de abrangência da Sudene).
Segundo os parlamentares, com o fim da vigência da Portaria Interministerial nº710, em dezembro de 2014, pequenos produtores de aves, bovinos, caprinos e ovinos têm sido prejudicados com o aumento no preço da saca de milho. A portaria, de julho de 2014, permitia que os agricultores pagassem menos, cerca de R$23 por saca.
As portarias que garantem o auxílio aos agricultores familiares são publicadas pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (CIEP), coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Vamos propor que esse tema seja apreciado na próxima reunião do CIEP para examinar a possibilidade de revisão da portaria”, disse o ministro Patrus Ananias.
Participaram da reunião os senadores Fátima Bezerra e Garibaldi Alves e os deputados Assis Carvalho, Beto Rosado e Felipe Maia.

Aline Dias
Ascom/MDA

NOTA DO BLOG: Só está faltando os políticos falarem com o Papa Francisco, para voltar o subsidio do milho. Eu queria ver se fosse ano de eleição. Já estava tudo resolvido. Cambada de urubus. Vai chover se Deus quiser e não vamos precisar dessa esmola. 

Nenhum comentário: