sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Usina pernambucana reinicia suas atividades depois de dois anos fechada

 
acucar_2

É a Usina Pumaty que recomeça a funcionar esta semana conforme uma autorização judicial em favor de uma cooperativa de canavieiros. O objetivo é retomar a produção na região com o apoio dos órgãos de classe do setor sucroenergético, visando evitar prejuízo maior aos canavieiros da região pois não teriam aonde moer 800 mil ton. de cana.
A usina Pumaty na Zona da Mata Sul pernambucana, está em recuperação judicial e estava fechada desde 2012. A reabertura da unidade só foi possível por conta da sentença judicial em favor da Cooperativa do Agronegócio de Cana-de-Açúcar (Agrocan), que solicitou o seu arrendamento.
A reabertura da usina conta com o apoio da Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP) e do Sindicato do Cultivadores de Cana (Sindicape). A previsão inicial do excedente de cana era de 800 mil toneladas, mas o quantitativo ficou ainda maior porque duas usinas alagoanas (Porto Alegre e Santa Maria) fecharão as portas também. Estas unidades recebiam a cana pernambucana todos os anos. Canavieiros da zona da mata sul devem se reunir com os representantes de entidades de classe para definir as medidas que deverão ser tomadas com objetivo de viabilizar o funcionamento efetivo da Usina.

Nenhum comentário: