quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Começou Ontem-A Maior Exposição do Norte e Nordeste

A maior Exposição de Animais do Norte Nordeste

Exposição de Animais
Este ano, os organizadores da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados do Recife, pretendem fazer a maior feira de todos os tempos. É o que garante o presidente da SNC – Sociedade Nordestina de Criadores, Emanuel Rocha. A 73ª edição da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD), que será realizada de 16 a 23 de novembro, no Parque Prof. Antônio Coelho, no Recife (PE).
O objetivo é que este ano sejam registrados novos recordes de público e de negócios realizados. Nesta temporada, mais de 8 mil animais estarão em exposição, o que deverá movimentar negócios em mais de R$ 50 milhões. Com relação ao público, as estimativas são de que mais de 400 mil pessoas circulem nos oito dias de evento.
Além, da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), a Exposição de Animais conta com a parceria da Secretaria de Agricultura e a Associação Pernambucana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apecco), o ENAPD.
Na Exposição Nordestina, como acontece todos os anos, bovinos, equinos, caprinos e ovinos de alta linhagem genética, vindos de todo o Brasil, participarão de julgamentos ou serão comercializados em 13 leilões e no shopping do criador. Entre os animais em exibição, estarão os bovinos das raças Nelore, Guzerá (de corte), Gir, Holandês, Sindi, Jersey, Pardo Suíço e Girolando (de leite); Pitangueira (animais de dupla aptidão – Carne e leite) e equinos das raças Mangalarga Marchador, Quarto de Milha e Pôneis. Além disso, animais de pequeno porte, como aves, coelhos e peixes ornamentais,serão comercializados com o público em geral.
Outro destaque da Exposição de Animais, é a grande feira que se realiza nas ruas principais do Parque do Cordeiro, onde serão instalados cerca de 150 estandes com exposições e vendas de máquinas, tratores, veículos leves e utilitários, motos, equipamentos de irrigação, coleta e resfriamento de leite e implementos agrícolas.
Além disso, entidades financeiras federais, órgãos públicos e privados, além de universidades estarão presentes com estandes institucionais, promovendo palestras, debates e oferecendo linhas de crédito. No estande da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e órgãos vinculados – IPA, Adagro, Iterpe, Ceasa, Prorural e Seaf, apresentam as novidades nas áreas de pesquisa agropecuária, assistência técnica, extensão rural e transferência de tecnologia.
E para quem visitar a feira pensando em degustar a culinária regional, a exposição conta ainda com uma diversificada praça de alimentação, oferecendo pratos típicos e regionais, feira de artigos populares e artesanato, além de artigos produzidos em áreas da reforma agrária e da agricultura familiar. O evento também apresenta uma extensa programação de shows regionais e um parque de diversões com brinquedos importados.

Nenhum comentário: