sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Fim de semana de temperaturas amenas na maior parte do país

Chove forte na região Norte

Confira a previsão completa para todas as regiões do Brasil.
SUDESTE
No sábado, dia 6, a frente fria já perde força, mas ainda chove no norte e oeste paulista, região Metropolitana de São Paulo, litoral e Vale do Paraíba e também sul de Minas Gerais, além do norte do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Áreas de instabilidade tropicais reforçam temporais localizados especialmente no sul mineiro. O tempo já começa a abrir mais em outras áreas da região.
No domingo, dia 7, uma massa de ar mais frio baixa as temperaturas do Vale do Ribeira e Litoral Sul paulista no início do dia, mas à tarde, com o sol, as temperaturas voltam a se elevar e faz calor. Por conta do calor e de novas áreas de instabilidade que se formam na região, são esperadas pancadas de chuva de fim de tarde em praticamente todo o Sudeste.
SUL
No sábado, uma massa de ar seco toma conta da região Sul. As temperaturas ainda ficam baixas pela manhã entre o planalto catarinense e paranaense, além da região serrana entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas ficam mais amenas nas outras áreas. As máximas sobem mais período da tarde com a presença do sol.
No domingo, o dia começa com tempo firme e ensolarado em todo o Sul do Brasil, com retorno do calor da tarde para todas as cidades. Porém, a trégua é curta e o tempo muda com a aproximação de uma nova frente fria que traz nebulosidade e pancadas de chuva aos municípios que fazem fronteira com o oeste e sul do Rio Grande do Sul até o final do dia.
CENTRO-OESTE
No sábado, o destaque vai para o sul do Mato Grosso do Sul, onde o tempo já começa a abrir mais com o avanço de uma massa de ar mais seco. Nas demais áreas do Centro-Oeste, ainda chove em forma de pancadas no decorrer do dia. As chuvas mais fortes migram para regiões próximas ao Tocantins e na região do Distrito Federal.
No domingo, nada muda e as chuvas continuam pela região, sendo mais intensas no norte goiano e região do Distrito Federal e também no nordeste do Mato Grosso. São esperados elevados acumulados nas cidades de Goiás mais próximas a Minas Gerais. Tempo firme apenas no sul do Mato Grosso do Sul.
NORDESTE
No sábado, as chuvas ganham força na Bahia e há previsão de chuvas mais generalizadas na faixa central e oeste, além do sul do Maranhão e do Piauí. No sul baiano, o tempo fica mais firme. Como a umidade da Amazônia passa a ser canalizada para Minas Gerais, as chuvas diminuem de intensidade também no norte do Nordeste.
No domingo, as chuvas seguem concentradas no sul do Maranhão, do Piauí e oeste e noroeste da Bahia. O tempo abre mais na faixa norte do Nordeste.
NORTE
No sábado, o destaque da região Norte passa a ser o Tocantins com chuva mais forte, generalizada e com maiores volumes acumulados. O tempo abre um pouco mais no Acre, Amapá e região de Marajó.
No domingo, as chuvas seguem concentradas no Tocantins e também ganham força no sul do Pará e sudeste do Amazonas.

Nenhum comentário: