segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Semana começa chuvosa na maior parte do país

Calor predonima no Nordeste

Confira a previsão completa para todas as regiões do país.
SUDESTE
Na segunda, dia 1º de dezembro, as chuvas mais significativas ficam concentradas no norte de Minas Gerais e também nas áreas de divisa com Goiás. Ainda chove em forma de pancadas localizadas de fim de tarde no oeste paulista, Triângulo Mineiro e norte do Espírito Santo. Nas outras áreas, sol com variação de nebulosidade e sensação térmica elevada.
Na terça, dia 2, o tempo fica firme em grande parte do Sudeste, somente no norte de Minas Gerais, oeste de São Paulo e no Espírito Santo o tempo fica mais fechado, com ocorrência de pancadas de chuva a qualquer hora do dia.
SUL
Na segunda, a frente fria avança mais pelo Sul e organiza temporais com queda de granizo e rajadas de vento sobre boa parte do Rio Grande do Sul, oeste do Paraná e também de Santa Catarina.
Na terça, a frente fria avança e o tempo já começa a melhorar no oeste do Rio Grande do Sul, com diminuição das temperaturas. Em Santa Catarina e Paraná ainda chove muito e há risco de temporais.
CENTRO-OESTE
Na segunda, as chuvas diminuem sobre o Centro-Oeste. Algumas pancadas mais fortes são esperadas para o oeste e sul do Mato Grosso do Sul, por conta de uma nova frente fria no Sul do Brasil que organiza a umidade para esta área. Além disso, chove forte no leste goiano.
A terça já começa com chuva em grande parte da região, devido a um corredor de umidade que sai da Amazônia e se conecta à frente fria no Sul. Os maiores acumulados devem ocorrer em Goiás e no oeste de Mato Grosso.
NORDESTE
Na segunda, a frente fria no oceano organiza chuvas mais espalhadas pelo oeste, centro-sul e sul da Bahia, com até trovoadas. A quantidade de nuvens aumenta, mas não chove nas demais áreas do Nordeste.
Na terça, o tempo fica firme e faz calor em quase todo o Nordeste. Apenas no sul e oeste da Bahia, Alagoas e sudoeste do Maranhão ocorrem pancadas de chuva. No litoral as chuvas ocorrem devido aos ventos úmidos e no oeste da Bahia devido às instabilidades tropicais.
NORTE 
Na segunda as chuvas perdem intensidade e continuam a se concentrar no oeste e sul da região. As temperaturas ficam elevadas ao longo do dia trazendo sensação de calor para todos os Estados.
Na terça, o tempo quente e úmido propicia a ocorrência de pancadas de chuva em toda a região, principalmente na parte oeste, englobando Amazonas, Acre e Rondônia.

Nenhum comentário: