quarta-feira, 7 de dezembro de 2016


Extensionistas rurais melhoram a qualidade de vida de homens e mulheres do campo


ASSECOM/EMATER

Nesta terça-feira, 6 de dezembro, é celebrado em todo o país o Dia do Extensionista Rural. Profissional que atua no campo, tem a missão de assistir e orientar agricultores familiares, oferecendo meios para a geração de renda e para a produção de alimentos saudáveis. Setenta por cento do que a população consome, todos os dias em sua mesa, é originada da agricultura familiar, através da atuação desses profissionais.
Como extensionistas rurais, atuam técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, assistentes sociais, nutricionistas, biólogos, pedagogos, entre outras áreas de formação. No Rio Grande do Norte, a Emater-RN é a instituição do Governo do Estado que, com a colaboração desses profissionais, potencializa as políticas públicas para oferecer ocupação, renda e melhor qualidade de vida aos homens e mulheres do campo.
HOMENAGENS – A Associação dos Servidores da Emater-RN (Assema), em parceria com a instituição, realizará na próxima sexta-feira (9) uma programação em homenagem à data. Às 9h, será inaugurado o auditório da Assema, localizado na rua Carlos Gomes, 3582, no bairro de Candelária, em Natal. O local receberá o nome do extensionista Fernando Viana Nobre.
No auditório da Emater-RN, no Centro Administrativo, a partir das 10h30, haverá uma missa em ação de graças, seguida de homenagens aos extensionistas e encerrando com um almoço de confraternização.

Nenhum comentário: