quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Alagoas será exemplo para inclusão produtiva na área rural e programas sociais

alagoas-projeto-produtivoTudo começou com a ideia que surgiu a partir da proposta de convergência com a tecnologia apresentada pelo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas, Antônio Pinaud, ao grupo de trabalho responsável pela elaboração do Plano Nacional de Inclusão social Produtiva. A escolha de Alagoas foi anunciada pelo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, que escolheu o estado de Alagoas para a implantação de um projeto-piloto incluído no Plano Nacional de Inclusão Social Produtiva, voltado para o desenvolvimento de serviços tecnológicos que facilitem a execução de programas sociais como o Bolsa Família.
“Recebemos a sinalização do ministro Osmar Terra e estamos empolgados com a possibilidade de abrigar esse projeto-piloto. Ele prevê a mobilização das startups alagoanas para o desenvolvimento de serviços e ferramentas que favoreçam os beneficiários do Bolsa Família, abrindo espaços para melhorar o relacionamento desses beneficiários com os entes federados, promovendo negócios e articulando ações, sempre com o foco voltado para a inclusão social produtiva”, explicou Pinaud.
De acordo com o secretário, o projeto-piloto poderá aproveitar a estrutura do Polo de Ciência da Informação, Comunicação e Serviços, que está sendo construído em Maceió, em parceria a ser debatida com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Informação (Secti).

“Vamos reunir todos os órgãos governamentais e entidades que possam contribuir para a execução desse projeto. Queremos firmar todos os convênios e fazer os ajustes necessários para colocar em prática essa iniciativa que vai beneficiar milhares de famílias em situação de vulnerabilidade em Alagoas, promover a inclusão produtiva, além de gerar centenas de empregos diretos e indiretos na área da ciência e tecnologia”, disse o secretário do Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário: