sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Emater-RN em Caicó encerra ciclo de oficinas sobre convivência com o semiárido


EMATER/ASSECOM 

O escritório regional da Emater-RN em Caicó encerrou, no dia 20 de dezembro, um ciclo de oficinas dedicado às tecnologias de convivência com o semiárido. Sob o título “Viver bem no semiárido”, a capacitação foi realizada durante os meses de outubro, novembro e dezembro, e envolveu todos os municípios e técnicos da região. O último encontro do ciclo ocorreu no município de Caicó.
As oficinas de curta duração foram pensadas para o público atendido pelo Programa Garantia Safra, e tiveram como principal foco o diálogo com os agricultores familiares da região sobre tecnologias que auxiliam o homem do campo a viver melhor no semiárido brasileiro.
Durante os eventos, realizados em parceria com os sindicatos dos trabalhadores rurais e as associações locais, foram discutidos os seguintes temas: barragens subterrâneas, renques e barramentos assoreadores, reuso de água (biofiltro familiar), biogás (biodigestor familiar), manejo da caatinga (raleamento, rebaixamento e enriquecimento), silagem e fenação.
No total, foram realizadas 82 oficinas em 11 municípios da região, e atendidos 2.405 agricultores familiares inscritos no Programa Garantia Safra.

Nenhum comentário: