sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Assentados inauguram Feira Agroecológica da Reforma Agrária em Campina Grande


 
Será inaugurada, nesta quinta-feira (9), a Feira Agroecológica da Reforma Agrária, em Campina Grande (PB). Na feira, que acontecerá semanalmente, na Praça Clementino Procópio, todas as quintas-feiras, das 6h às 14h, 40 famílias de 16 assentamentos da reforma agrária da região da Borborema comercializarão uma grande variedade de alimentos produzidos sem agrotóxicos e adubos químicos.

O objetivo é, além de oferecer produtos saudáveis aos consumidores, ser uma alternativa de comercialização direta da produção agroecológica dos agricultores assentados, sem atravessadores.

Na feira serão comercializadas hortaliças, frutas, queijos, manteiga, doces, ovos, galinhas, garrafadas feitas com plantas medicinais, mudas de plantas, artesanato, mel, bolos, biscoitos, tapiocas e beiju.

A feira é uma parceria entre o Incra, a Cooperativa de Trabalho Múltiplo de Apoio às Organizações de Autopromoção (Coonap), entidade contratada pelo Incra para prestar serviços do Programa de Assessoria Técnica, Social e Ambiental para a Reforma Agrária (Ates) a 31 assentamentos na região, o Instituto de Assessoria a Cidadania e ao Desenvolvimento Local Sustentável (IDS), a Prefeitura de Campina Grande e o Núcleo de Extensão Rural e Pesquisa Agroecológica (Nera) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

SERVIÇO

O quê? Feira Agroecológica da Reforma Agrária
Quando? Quinta-feira (9), das 6h às 14h
Onde? na Praça Clementino Procópio, em Campina Grande
Contatos:
Karina (assessora da Coonap) (83) 8845-4015 / (83) 9941-2112
NOTA DO BLOG: Bem que nossos Assentamentos poderiam investir em produtos orgânicos, para que a população pudesse adquirir produtos agrícolas de qualidade, consequentemente, obtendo uma alternativa de  renda. 

Nenhum comentário: