sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Preços do boi gordo estão firmes neste início de ano


Os preços do boi gordo seguem em patamares elevados neste início de 2014. É o que apontam os indicadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
No último dia 3, a cotação atingiu novo recorde, chegando a R$ 115,01 por arroba. Nos dias seguintes, houve um leve ajuste para baixo, fazendo indicador ficar na estabilidade no acumulado dos primeiros dias deste mês.
“Os lotes de animais a pasto ainda são escassos, devido a adversidades climáticas”, avaliaram os pesquisadores, nesta quinta-feira (9).
Analistas da Scot Consultoria reforçam o cenário de preços sustentados para o boi gordo e avaliam que ele deve se manter nos próximos dias. De acordo com os consultores, o escoamento da produção ainda é considerado “regular” e há expectativa de boas vendas.
“Apesar de a oferta de boiadas terminas ainda não estar expressiva, alguns frigoríficos testam o mercado, ofertando valores abaixo da referência, no entanto, ainda sem negócios concretizados”, informou a Scot também nesta quinta-feira.

Nenhum comentário: