quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Cotações do milho mantêm movimento de alta desde dezembro


As negociações no mercado de milho têm sido retomadas. Compradores se mostram mais interessados em renovar os estoques, favorecendo a liquidez no mercado. O bom ritmo das exportações ainda em dezembro reduziu os excedentes internos e, agora, a previsão da Conab é de estoques finais em janeiro praticamente na média dos últimos anos.
Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização do dólar e a alta nos preços nos portos deram sustentação às cotações no interior do Brasil. No geral, os preços estiveram firmes na segunda quinzena de dezembro e subiram no início de janeiro. Apesar de o estoque final da safra 2012/2013 no final deste mês poder ser menor que o estimado até então, a oferta da temporada de verão será maior que a prevista.
O indicador Esalq/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), subiu 1% de 6 a 13 de janeiro, fechando a R$ 27,32/saca de 60 kg na segunda-feira, 13. Se considerados os negócios também em Campinas, mas cujos prazos de pagamento são descontados pela taxa de desconto NPR, o preço médio à vista foi de R$ 26,89 a saca de 60 quilos na segunda, estável em sete dias. (Cepea)


Nenhum comentário: