Cotações do milho mantêm movimento de alta desde dezembro
As negociações no mercado de milho têm sido retomadas. Compradores se mostram mais interessados em renovar os estoques, favorecendo a liquidez no mercado. O bom ritmo das exportações ainda em dezembro reduziu os excedentes internos e, agora, a previsão da Conab é de estoques finais em janeiro praticamente na média dos últimos anos.
Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização do dólar e a alta nos preços nos portos deram sustentação às cotações no interior do Brasil. No geral, os preços estiveram firmes na segunda quinzena de dezembro e subiram no início de janeiro. Apesar de o estoque final da safra 2012/2013 no final deste mês poder ser menor que o estimado até então, a oferta da temporada de verão será maior que a prevista.
O indicador Esalq/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), subiu 1% de 6 a 13 de janeiro, fechando a R$ 27,32/saca de 60 kg na segunda-feira, 13. Se considerados os negócios também em Campinas, mas cujos prazos de pagamento são descontados pela taxa de desconto NPR, o preço médio à vista foi de R$ 26,89 a saca de 60 quilos na segunda, estável em sete dias. (Cepea)
Nenhum comentário:
Postar um comentário