terça-feira, 21 de janeiro de 2014


 

EMPARN promoverá dois dias de campo

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) inicia suas atividades em 2014 com a realização de dois dias de campo, sendo um sobre palma irrigada adensada e um sobre criação de caprinos e ovinos, ambos na Estação Experimental de Terras Secas, em Pedro Avelino. Serão dois dias com o objetivo de transmitir tecnologias aos pequenos produtores da agricultura familiar do Estado.
Amanhã (21), o dia de campo será realizado para 15 produtores rurais do Seridó, começando às 8h30, sobre palma adensada irrigada, sob a coordenação do pesquisador Guilherme Ferreira da Costa Lima.  A atividade será desenvolvida em parceria com o Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural Privada (SATERP).
Na quarta-feira (22), o dia de campo será realizado para 25 pequenos produtores rurais do Território do Mato Grande, começando às 8h30 sobre as tecnologias de manejo e criação de ovinos e caprinos desenvolvidas pela empresa de pesquisa do Estado. Esta atividade será realizada em parceria com o Instituto Potiguar de Desenvolvimento de Comunidades (IDEC) e será coordenada pelos pesquisadores Aurino Alves Simplício e Alexandre de Medeiros Wanderley.

Nenhum comentário: